domingo, 3 de maio de 2009

Rescaldo da Maratona Portalegre BTT/SportZone 2009

Desde já os parabéns à organização, pela primeira vez participei nesta "loucura" e onde o Trancoso Bike Team esteve representado com 6 elementos, 3 para a Meia Maratona e 3 para a Maratona.

Sem dúvida que é um evento que faz "jus" ao seu nome, onde tudo é pensado mininciosamente. É de facto espectacular vermos mais de 3000 amantes do BTT todos juntos,parece a "Volta à Portugal".

Partida a horas, optimos abastecimentos, simpatia e competência dos membros da organização, vários os técnicos de saúde, ambulâncias e agentes da autoridade e um percurso muito bem elaborado entre vales, herdades, serra etc, marcado por uma subida às antenas sem dúvida espectacular, pois faz lembrar aquelas voltas de estrada onde são vários os apoiantes a incentivar o pessoal.

O pessoal de Trancoso esteve bem representado, não houve azares, todos conseguiram chegar ao fim, de salientar o apoio do staff que ao longo percurso estiveram-nos sempre a incentivar e certamente que para o ano o número de apoiantes e participantes irá aumentar. Também não podemos de deixar melhoras rápidas ao pessoal que não teve tanta sorte...

Falando por mim estava um bocado ansioso e mais ainda depois de ver a altimetria e de saber que a subida às ditas "antenas" era a partir do km 75, teria que haver muita gestão do esforço e sobretudo alimentar-me bem. Devo dizer que os cento e poucos km's, foram espectaculares, uns mais do que outros, porque dos 75 para a frente, durinho, mas nada que com sacrificio não se faça. :D

Ainda de Realçar também a Grande Açorda Alentejana :D e os habitantes de Portalegre, tão completamente inseridos no espirito, parecia que tavam todos nas ruas.

Em Suma: 5 Estrelas Michelin


1 comentário: